top of page

5 Dicas de Iluminação Interna para Tendas

Olá amigos!

Hoje vamos falar de um aspecto super importante na hora de compor um ambiente, que seja inclusive, criado dentro das Tendas locadas por você na Surya Locações.

Vamos falar de Iluminação Interna.

O material que compõe nossas Tendas são de alta qualidade (dentre outros motivos por ser antichamas) então você não precisa se preocupar com riscos de incêndio.

Além disso, você tem a opção por Tendas de 2 x 2, 4 x4, 5 x 5 e 10 x 10 (m2), dessa forma você pode escolher a área que você quer tornar coberta para o seu evento, podendo inclusive conjugar as tendas para cobrir um espaço ainda maior de terreno e comportar mais convidados.

O design das Tendas também colabora para um bom acabamento visual ao espaço em que elas são montadas, não importando se é de dia ou de noite, se o ambiente é arborizado ou não. Em todo o caso, além da funcionalidade, o formato de nossas Tendas se adequam muito bem a todo tipo de ambiente.

A estrutura que sustenta a Tenda é robusta e segura, mais que o necessário, para você fazer a composição do ambiente interno usando a iluminação de sua preferência, e por consequência o peso de lâmpadas e fios elétricos.

Dito isso, vamos concluir dando 5 valiosas dicas de iluminação interna para Tendas.

1 – Conforto e Aconchego

Use luminárias, arandelas e spots com lâmpadas amarelas e saídas duplas de luz.

2 – Clareia e Amplia o ambiente

Use lâmpadas frias (fluorescentes, que não têm calor e não criam sombra).

3 - Suavidade ao Ambiente

Use lâmpadas de intensidade baixa, colocadas em cantos estratégicos. Entre os mobiliários por exemplo.

4 – Luz Objetiva

Use lâmpadas voltadas para pontos específicos, que se queira intencionalmente destacar. Ideal usar lâmpadas frias, como as de Led.

5 – Simples e Prático

Usar uma lâmpada voltada para o teto da Tenda permitirá que a iluminação irradie para todo o espaço interno. Preferível que seja uma lâmpada de intensidade média ou alta. Essa é uma alternativa simples, de baixo custo e eficiente.

OBSERVAÇÂO: O uso de cores fica a seu critério, conforme a proposta do evento e do ambiente que se quer criar.

  • A opção número é 1 é interessante para um ambiente onde as pessoas possam se reunir para conversar e relaxar.

  • A opção número 2 é interessante para propor um ambiente oposto a tudo que o mais fóbico dos convidados pode considerar claustrofóbico.

  • A opção 3 é super interessante para compor um ambiente onde seus convidados possam literalmente descansar, tirar um cochilo, ou até fazer uma massagem, por exemplo.

  • A opção 4 achamos indicada para aqueles ambientes em que o propósito seja induzir o convidado a um determinado comportamento, pois onde a luz estiver apontando é justamente onde ele irá se aproximar e dirigir sua atenção. Use a criatividade e proponha experiências que fará o seu evento se tornar inesquecível para seus convidados.

  • A opção 5 é para quem quer o prático e rápido sem ser comum. Ideal para eventos de proposta tradicional.

Se você achou útil nossas dicas conheça e curta nossa Página no Facebook, e veja mais novidades.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page